1 2 3 4

Dicas! Fotos - Nikon (1/2) '' A história ''


- Para iniciarmos as dicas sobre as câmeras, é importante saber de suas histórias. Como surgiu, seus principais feitos e tudo o que for preciso para nos sentirmos mais íntimos de cada marca. Para isso, dividi as dicas sobre a NIKON em 2 partes! Neste Post, você ficará sabendo como ela surgiu, seus principais produtos e algumas curiosidades!

A história da NIKON começou no dia 25 de julho de 1917 na cidade de Tóquio, quando três das maiores produtoras ópticas japonesas se fundiram para formar a Nippon Kogahu Kōgyō Kabushikigaisha (Corporação de indústrias ópticas japonesas). Na época, muitos técnicos alemães foram trazidos para desenvolver as áreas de pesquisa e desenvolvimento. No ano seguinte teve início a produção de binóculos, além da realização de pesquisas nessa área. Em 1921 foi introduzido no mercado a prisma binocular pequena chamada de Mikron 4x ou 6x. Quatro anos depois introduziu o microscópio JOICO. O nome Nikkor foi adotado como marca para as lentes fotográficas objetivas produzidas pela empresa em 1932. Depois vieram os telescópios e equipamentos de medidas.
Durante a Segunda Guerra Mundial a produção da empresa foi paralisada, voltando com suas atividades em 1945, quando já produzia câmeras fotográficas, microscópios, binóculos, lentes oftalmológicas, equipamentos de vigilância e instrumentos de precisão e medida. O nome NIKON foi adotado oficialmente no ano de 1946 para uma linha de pequenas câmeras de 35mm com lentes destacáveis e permutáveis produzidas pela empresa. O nome derivou da fusão de Nippon Kōgaku (“óptica japonesa”) e Ikon das famosas lentes fotográficas Zeiss. No ano seguinte foi lançada no mercado a Nikon I, primeira câmera fotográfica a levar oficialmente a marca NIKON.

Nikon I (Nossa que fofa!)

Nikon I

Em 1950 o jornal The New York Times fez uma reportagem mostrando a superioridade tecnológica das câmeras NIKON, apresentando definitivamente o produto para o público americano e fazendo com que a marca se tornasse sinônimo de excelência em seu segmento. Pouco depois, em 1952, a empresa criou o Nikkor Club tendo como principal objetivo promover a cultura fotográfica. No ano de 1959 foi introduzida a Nikon F, primeira câmera da empresa com SLR (single-lens-reflex), que dominou o mercado por quase 15 anos e rapidamente se tornou a preferida de fotógrafos profissionais e amadores mais exigentes.
Nikon F (Agora não sei qual é a mais fofa *--*)
Nikon F




A NIKON deu seguimento ao sucesso da NIKON F com muitos outros produtos populares e aclamados pela crítica, como câmeras compactas, câmeras subaquáticas Nikonos (introduzidas no mercado em 1963) e SLRs manuais e de focagem automática. Na década de 60 e 70, suas câmeras, principalmente as da série F, foram largamente adotadas por muitos profissionais da área de fotojornalismo. No início da década de 80, em 1983, a empresa lançou a primeira câmera compacta com foco automático. O nome da empresa foi trocado para Nikon Corporation em 1988.

Nikonos RS (Um dia ainda vou fotogafar um navio naufragado! *-* Quem vem cmg?)
A Nikonos RS, primeira câmera a prova d’água com foco automático foi introduzida no mercado em 1992. Outra novidade foi a linha de câmeras digitais com preços acessíveis chamada Coolpix 100, introduzida em 1997. Durante esta década a empresa desenvolveu tecnologia de ponta, sendo apontada pelos grandes fotógrafos como uma das marcas preferidas na arte de fotografar. O universo das máquinas digitais SLR na história da NIKON começou com a D1, lançada oficialmente em 15 de Junho de 1999, mas só com o aparecimento dos modelos mais acessíveis como as D50, D40 e D70, assistimos a uma massificação deste formato de máquina. Nos últimos anos, acompanhando a evolução das câmeras digitais, a NIKON não ficou parada e manteve a reconhecida qualidade dos seus produtos tanto no segmento de câmeras para uso doméstico como as voltadas para o mercado profissional com os modernos modelos SLR.

Nikon Coolpix P100


Nikon Coolpix Compacta

Voce sabia que a Nikon é a única marca com as entradas pra lentes iguais hà 60 anos? Isso quer dizer que você pode usar em sua câmera atual as lentes de décadas atras! *---*

Fonte: Mundo da marcas

Próximo Post: Nikon (2/2) '' As câmeras ''